terça-feira, 9 de junho de 2009

Se ligue

Deu no correioweb:

"Cerca de 40 alunos continuam na Sala de Atos na Reitoria da Universidade de Brasília (UnB). Os alunos ocuparam a sala durante a tarde desta segunda-feira (8/6) para protestar contra a situação da Casa do Estudante Universitário (CEU). Os moradores apresentaram uma pauta de reivindicação ao reitor José Geraldo de Sousa Júnior.

Entre os itens estavam o pedido de reforma do alojamento, o aumento da segurança no local, a melhoria no sistema de transporte e maior participação nas decisões sobre o CEU. Na lista os alunos também pediam o afastamento da decana de Assuntos Comunitários, Rachel Nunnes.

Foi o afastamento da decana que causou polêmica e depois de o reitor dizer que esse ponto não estava aberto para discussão os alunos decidiram passar a noite no local.

O episódio lembra a ocupação da reitoria por alunos depois das polêmicas envolvendo o ex-reitor Timothy Mulholland. A reitoria da universidade, inclusive o gabinete do reitor, foram ocupados por 13 dias durante o mês de abril do ano passado. Os alunos exigiam a renúncia de Timothy."

0 comentários: