segunda-feira, 15 de junho de 2009

E caminhamos para o fim novela. Será???



Máteria veiculada no site da Câmara Legislativa do Distrito Federal:

A votação do projeto do passe-livre para os estudantes já tem data marcada: 23 de junho. O anúncio foi feito hoje (10), pelos deputados Cabo Patrício e Paulo Tadeu, do PT, no encerramento da Comissão Geral que a Câmara Legislativa realizou no plenário, para discutir a proposta encaminhada pelo governo e possíveis alterações. A medida foi comemorada pelos estudantes que lotaram o plenário e as galerias.


"Antes que o projeto seja votado, é preciso que os vocês façam o dever de casa: tragam à Câmara Legislativa, por escrito, suas sugestões para que possamos transformar em emendas", recomendou Paulo Tadeu, aos alunos.

O deputado Cabo Patrício explicou aos estudantes que, embora alguns líderes estudantis tenham defendido a votação na próxima semana, isso não seria possível pois a Câmara Legislativa estará se transferindo para Samambaia, realizando o projeto "A Câmara mais perto de você".

O presidente da UNE-DF, Luiz Felipe Cunha, ressaltou aos estudantes que o mais importante para eles é garantir a aprovação do projeto do passe-livre, alertando que muitas mudanças poderiam prejudicar a concretização daquela "luta histórica".

O representante do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), Fernando Reis, disse que a sua entidade não poderia deixar de estar ao lado do estudantes na defesa do passe-livre. "Em Santa Maria, na escola que trabalho, tem aluno que deixa de ir às aulas porque não tem dinheiro para pagar a passagem", lamentou.

0 comentários: