sexta-feira, 19 de junho de 2009

Questão do Dia





Desculpem a demora em novas postagens da questão dia, mas tivemos ALGUNS PROBLEMAS TÉCNICOS, e acabamos nos esquecendo de dar continuidade a esta parte do blog. Mas como prometido, e se tudo der certo, as postagens continuarão sendo realizadas paulatinamente (caraca, sempre tive vontade de usar essa palavra, só que nunca havia encontrado onde!!! Introdução a Comunicação me serviu de alguma coisa - meus colegas de classe entenderão a piada)

Bom, a resposta correta da questão anterior é letra "d". Para Belloto, os documentos informativos, que são opinativos/enunciativos, esclarecem questões contidas em outros documentos, cujo conteúdo vai fundamentar uma resolução: pareceres, informações, relatórios,
votos e despachos interlocutórios.


Mais uma perguntinha para você se afiar na parte de Diplomática Contemporânea e atropelar os candidatos concorrentes:

CESPE (TST/07) Julge os itens que se seguem em Certo (C) ou Errado (E)

( ) A tipologia documental ou diplomática contemporânea, que tem por objeto o tipo documental, é a ampliação da diplomática na busca da gênese documental.
( ) A tipologia documental tem papel importante no processo de elaboração de planos de classificação de documentos, pois sua identificação impõe, necessariamente, a vinculação destes com uma atividade da organização, que, de alguma forma, deve ser expressa no instrumento de classificação.
( ) Abaixo-assinado, carta patente, certidão, circular e processo são exemplos de tipologias documentais existentes nos arquivos.
( ) A informação tem seu texto presidido por um modelo, que é denominado gênero documental.


0 comentários: